19 de fev. de 2018

Simon vs. a agenda homo sapiens - resenha


Título: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens 
Autor(a): Becky Albertalli 
Editora: Intrinseca 
Avaliação: 💖💖💖💖💖


Simon vs. A agenda homo sapiens foi uma das minhas muitas leituras de dezembro e entrou para a lista de mais queridos (e amorzinhos) quando se trata de livros. E é claro que entrou para a minha lista de favoritos de 2017 😉

Nesse livro maravilhoso conhecemos Simon, um adolescente de 16 anos que é homossexual, mas ninguém sabe e nem desconfia disso. E é através da internet que Simon conhece um rapaz, da sua escola, que está passando pela mesma situação que ele. O problema? Eles usam codinomes enquanto trocam emails e Simon não faz a menor ideia de quem seja o Blue (codinome do outro rapaz).

Só que os problemas de Simon pioram quando Martin, o babacão da escola, descobre os emails trocados entre Simon e Blue. A partir dessa descoberta, Martin passa a chantagear Simon para que ele não conte o segredo do nosso protagonista para toda a escola. Imagina só a confusão que Martin cria quando descobre esses emails?



Conforme a história vai se desenrolando, nós vamos conhecendo a família engraçada de Simon, seus amigos e a escola que o Simon, e o Blue, frequenta. E é muito importante conhecer e desbravar esses cenários porque conforme a história vai acontecendo, o leitor conhece personagens que poderiam ser o Blue antes de descobrir quem ele realmente é. Eu tenho pra mim que isso foi algo planejado pela autora 😊

A verdade é que Simon vs. a Agenda homo sapiens é um livro muito amorzinho e que me conquistou de cara. Além disso, foi um livro que me fez refletir sobre essa questão de "sair do armário" (palavras do próprio personagem Simon) e as mudanças que vão acontecer na vida da pessoa a partir daquele momento. Nós presenciamos o dilema do Simon, conhecemos seus sentimentos, seus momentos, suas frustrações e suas conquistas. E é conhecendo um pouco mais de tudo isso, sofrendo e rindo junto com o Simon que eu sei que um livro foi bom e que uma leitura valeu a pena. 



Simon vs. a agenda homo sapiens com certeza vale muito a pena e que mesmo tendo um protagonista adolescente (sei que nem todo mundo curte livros assim)... esse livro merecia uma chance pela representativa que ele traz. Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei. Com certeza vou ler Os 27 crushes de Molly (inclusive já tenho o livro hehe). 

Fiquei bastante feliz quando vi que esse livro ia virar filme e fiquei ainda mais animada quando vi o trailer porque parece, pelo menos assistindo ao trailer, que o filme vai ser bem parecido com o livro. No mais, eu só posso recomendar  a leitura desse livro e dizer que estarei la no cinema em março assistindo a adaptação cinematográfica dessa obra 💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo